Rótulos

Estava pensando um pouco sobre assuntos aleatórios e cheguei a um tema que, querendo ou não, mexe com muita gente: Rótulos. E pensando mais um pouco sobre isso percebi o quanto rotular a relação tornou-se elementar. Mas qual a necessidade de dizer o que nós, ou eles, ou o resto do mundo tem?
  Na minha concepção, a rotulação está estritamente ligada à segurança do relacionamento, no caso das mulheres e talvez esteja relacionada à necessidade masculina de ter para si, o famoso ciúme. Mas as vezes damos tanto valor ao nome do que temos que até deixamos de viver aquilo.
  Por que que pra eu ter certeza do sentimento que temos você tem me pedir em casamento se você me passa a segurança de que eu sou a única mulher que você quer? Ou por que eu preciso que o meu ficante me peça em namoro pra provar que o que temos é sério? As vezes a relação que você tem com um ficante está completamente ligada ao namoro, mas sem o peso e a mesmice do relacionamento sério. Quando se tem um ficante sempre queremos fazer o melhor para que ele ou ela só tenha olhos pra gente e isso que é bacana. Já pensou no namoro? "Pô, eu sei que ela é minha e não preciso fazer mais nada, já ganhei ela." esse não é o pensamento de todos os homens, claro, mas existem muitos por ai que pensam assim. Então o que é melhor: ser reconquistada todos os dias, compartilhar experiências juntos ou ter a classificação de Namorado ou Namorada?
  Eu sempre quis ser pedida em namoro mas percebi que os detalhes do momento vivido com alguém são muito mais importantes que qualquer classificação. Nos damos bem, conversamos muito, nos beijamos, desejamos estar juntos, queremos compartilhar as nossas vidas, nos abraçamos, sorrimos e isso é tão leve, tão espontâneo que não preciso classificar como namoro, amizade, amizade colorida ou como uma ficada.
  Quando aprendemos a dar valor ao que realmente importa, sentimentos, momentos, sorrisos, olhares, abraços, o resto vem. Pode demorar um ou dois anos, como pode vir na semana que vem. Mas não espere, não torne a chegada um movimento calculado, deixe que seja espontâneo porque assim, somente assim, o resto será leve também.
  E quando perguntarem o que nós temos vamos responder:"TEMOS TUDO PORQUE TEMOS A FELICIDADE!"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo