DIFERENÇA ENTRE AMOR E PAIXÃO

Estava assistindo ao vídeo que segue a baixo e comecei a pensar sobre a Diferença entre Amor e Paixão.
 Bom, sempre esperei pelo dia que ouviria um Eu Te Amo, sim eu era meio piegas, porém o tempo foi passando e percebi como a semântica dessa frase veio sendo mudada. Atualmente, na minha concepção, ela passou a ter um significado vazio, Eu Te Amo não está mais ligado ao amor, mas sim a paixão, o que é completamente errado.
 Geralmente as pessoas confundem os dois. A paixão é mais avassaladora, é mais intensa e breve. É possível apaixonar-se com um só olhar ou com um cheiro. Acredito que a paixão esteja mais relacionada ao tesão do relacionamento, sabe? Aquela coisa de início de namoro, o fogo, a impulsividade. Já o amor é todo o conjunto: é respeito, fidelidade, é estar ao lado independente da situação, é a caminhada do dia a dia.
 Acredito que o amor, como o Frederico disse, seja uniforme, o mesmo amor que sinto pelos meus pais, sentirei pelo meu marido e filhos, porque o amor não se modifica, amor é amor independente de quem vá receber. Já a paixão se transforma para adequar-se ao seu receptor, por exemplo, a paixão que sinto por uma música ou uma comida não é a mesma que sinto pelo meu namorado.
 Sem mais delongas, queria dizer a importância de coisas simples, que muitas vezes são deixadas de lado por conta de sua simplicidade. Em um relacionamento vale muito mais dizer um "Pô, senti sua falta!", "Isso me lembra você.", ou até um "Estou muito feliz de estar aqui contigo.". Porém, as pessoas, muitas vezes, não dão valor a isso por acharem que o famoso Eu Te Amo é o único que pode transmitir O SENTIMENTO.
 Francamente eu acredito que o único amor é o que vêm dos nossos pais e o de casais que estão juntos há mais de 20 anos, afinal tudo já se foi, a empolgação e o tesão do início do relacionamento, as viagens, o rosto bonito ou o corpo legal e a única coisa que ficou foi o companheirismo, foi a vontade de estar ao lado, a verdade, foram as inúmeras dificuldades, as brigas, foram as lembranças compartilhadas e isso é o que compõe o único e verdadeiro amor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo