Eu virei a minha página na Virada do Ano!

  

    01/01/2017 eu acordei às 10h e 58min e permaneci de olhos fechados por alguns segundos, queria sentir a magia do novo ano que acabara de iniciar. Entretanto o ar parecia denso como nos outros dias, o sol brilhava com a mesma intensidade, o timbre dos pássaros que costumam cantar aqui por perto permanecia o mesmo, mas algo havia mudado... O que? Aparentemente o meu cabelo permanecia desgrenhado – como todas as manhãs -, meu quarto ainda era rosa bebê e eu ainda era preguiçosa, mas eu sabia que algo estava diferente. Então parei de analisar  as coisas externas e me concentrei em mim.
      Às 11h e 06min reuni minhas forças e saí da cama, lavei o rosto com a água congelante (que congelava até a alma) que saía da pia do banheiro e me olhei no espelho – como faço todas as manhãs –, mas dessa vez foi diferente.  Eu não tinha reclamações para fazer sobre o meu cabelo preso num coque bagunçado no alto da cabeça, não reclamei do meu pijama de sapinhos - que, inclusive, parecia muito meigo, apesar da fita vermelha de cetim estar todas embolada -, não me incomodei com as minhas olheiras ou a minha nada-atraente-cara-amassada, não procurei ‘defeitos’ em mim. Não reclamei do calor da manhã, do barulho rua afora ou qualquer outro detalhezinho insignificante. Hoje não. Então eu sorri para o espelho e ele sorriu de volta pra mim.
      Eu entendi! Eu finalmente sabia o que havia mudado: eu virei a minha página na virada do ano! Eu deixei o passado para trás, eu limpei meus olhos e vi quem eu realmente sou. Eu coloquei um ponto final no finzinho da última linha da página 366, só para começar uma história nova numa página novinha, sem marca de lápis, sem pózinho de borracha, ela era nova.

32 comentários

  1. Que texto bonito! Eu também virei a página na virada do ano. Cansei do antigo eu. Que em 2017 possamos ser ainda mais felizes.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Virar a página é importante!
    2017 será o nosso ano, viu <3
    Beijos
    Já fui conhecer seu blog, ele é lindo demaaaaaais <3

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Para um novo começo é necessário encerrarmos ciclos.
    eliz 2017! Muitas bençãos, saúde e sucesso pra vc!
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Precisamos encerrar os ciclos.
      Feliz 2017! Muitas bençãos, saúde e sucesso pra ti também!
      Beijos

      Excluir
  4. Ain, ameei o texto! Você escreve super bem, guria! É muito bom sentir a sensação de renovo, não é? Que seu 2017 seja maravilhoso!

    Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada Mari <3
      Ano novo,vida nova hahaha
      Feliz 2017! Que seu ano seja incrível, viu
      Beijos

      Excluir
  5. Muito bom o post Pyetra, você escreve muito bem. Acredito que o autoconhecimento é a chave para a felicidade. Quanto mais a gente reconhece as nossas fraquezas e potências, quanto mais mergulhamos no nosso próprio eu, mais a gente percebe que pra ser feliz não precisamos de muito. Parabéns bel blog e principalmente pela sua forma particular de escrever.

    Se puder visite o blog também escrevi sobre essa passagem: http://andresarti.com.br/vai-comecar-mais-uma-vez/

    Um abraço vou acompanhar mais o seu trabalho! Feliz Página Virada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, André! Adorei seu post sobre mais um começo haha
      Feliz 2017!
      Beijos

      Excluir
  6. que lindo! eu AMO esse sentimento de renovação quando o ano muda, sabe? sentimos aquela coisa boa no estomago porque sabemos que é o nosso ano, finalmente <3 que esse seja o teu ano, amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sentimento motiva a gente, né!
      Que esse seja o nosso ano, linda! <3
      Bejos

      Excluir
  7. Que texto mais lindo! Sinceramente, me tocou muito, muito mesmo! Realmente, o ano de 2017 tem me dado uma sensação muito boa, e eu vou me entregar no mundo este ano! Vou sorrir e aproveitar cada momento1
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada Clara! Se entrega que esse vai ser o seu ano! <3 sinta tudo que puder sentir, sorria, chore, ria alto, feche a cara, vale tudo pra aproveitar cada momentinho.
      Beijos

      Excluir
  8. é necessario mudar a página...
    temos 365 dias para fazer pequenas mudanças na vida e as mudanças no primeiro momemto parecem pequenas mas elas nos tranformam em pessoas melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa mudança no primeiro momento pode dizer quem a gente vai ser nesse ano que se inicia.É necessário mudar, se inovar
      Beijos

      Excluir
  9. Que post fofo!
    Nossa mudança é de dentro.
    Tudo continua igual menos nossa vida.

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Melhor mudança, né? A gente cuida do interior pra depois trazer pra fora
      Beijos

      Excluir
  10. A melhor parte de começar um novo ano é saber que o passado precisa ficar no passado e que o presente é agora. Amei teu texto, tá bem intenso ♥ A gente tem mesmo que se olhar, olhar pro mundo, para os outras pessoas e parar de enxergar defeito em tudo. Agradecer uma vez na vida pelo que temos e pelas conquistas que nos acompanharam. A partir do momento em que deixamos as energias negativas de lado, tudo se torna mais visível, mais leve, mais vívido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico superfeliz que tenha gostado <3
      Coisas ruins atraem coisas ruins. Vamos pensar em coisas boas, deixar as energias leves, né
      Beijos

      Excluir
  11. Você sabe que todo inicio de ano tenho essa sensação, mas nunca parei para pensar o pq e como. E agora lendo seu texto percebo que faz todo o sentido, essa sensação realmente é de ter iniciado algo novo e deixado o passado para trás. Amei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Confesso que esse é o primeiro ano que realmente me sinto iniciando algo novo, sabe?! Tô super feliz por conseguir deixar o passado no lugar dele e viver meu presentinho
      Beijos

      Excluir
  12. Awn, eu amei o seu texto ♥ Você escreve super bem, cativa o leitor — pelo menos a mim cavitou. É preciso realmente vira a página da vida, e deixar o passado para trás — claro que apenas as coisas ruins do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, fico super feliz que tenha gostado <3 Apenas coisas ruins! A gente precisa filtrar, não pode se livrar de tudo, mas tem também que aprender a viver no momento certo nem no passado, nem no futuro, mas no presente
      Beijos

      Excluir
  13. É muito bom quando, de repente, percebemos essa sutil mudança que faz toda a diferença! Feliz 2017 e que a história que você escreverá nessa ano seja cheia de novas conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2017 Gi! Que esse ano seja cheio de conquistas par todos nós <3
      Beijos

      Excluir
  14. Que texto lindo! É essa sensação que o dia 01/01 representa em nossas vidas, o desejo de fazer tudo novo, tudo dar certo e sem ficar reclamando de tudo que aconteceu antes. É realmente uma página virada!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      É pagina nova, sejamos novas pessoas também!
      Beijos

      Excluir
  15. Texto pequeno, mas maravilhoso! Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse texto ♥
    Eu também fiquei assim esse ano, com vontade de deixar o passado pra trás, e viver o presente.
    Amei o blog, já estou seguindo pra não perder mais nada ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii tô felizona que gostou Duda!
      Primeiro ano que tenho essa sensação e tô bem animada com isso. Uma nova EU nasceu hahaha
      Não vai perder nada, hein!

      Que blog lindo é esse seu? Tô encantada! <3 Já segui e salvei nos favoritos pra curiar tudinho, menina!
      Feliz 2017
      Beijos

      Excluir
  16. Que Está Nova Etapa da Sua Vida Seja de Conquistas e Bençãos ! Virar a Pagina Faz Bem ! Parabéns !
    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém haha
      Faz muito bem! Precisamos fechar os ciclos para que outros possam se iniciar
      Beijos

      Excluir
  17. Um dia, quando eu crescer quero escrever igual a você, mulher! Que que isso, muito lindo, até imaginei o pijama de sapinhos aqui. hahahaha
    Que esse ano seja incrível!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, desse jeito eu acredito kkk obrigada <3
      Para todas nós!
      Beijos

      Excluir

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo