Crescer Nem É Tudo Isso

Ficar mais velho (a) tem suas vantagens e desvantagens como todas as coisas. Crescer é bom, você se sente mais importante, sabe? Mas a pior parte são as cobranças, as pessoas passam a esperar muito mais de você.
Toda criança não vê a hora de ser adolescente, todo adolescente não vê a hora de ser adulto e todo adulto fantasia a possibilidade de voltar a ser criança, estranho, né? Talvez a necessidade de crescer nem seja porque ser grande é legal ou emocionante, mas só pelo fato de saber como é e depois que soubéssemos como é ser grande poderíamos escolher permanecer adultos ou voltar pra infância.
Eu queria muito ser adolescente, mas viver a adolescência não foi tão mágico como eu esperava, não pude fugir no meio da noite pra ir à uma festa bacana, ou roubar o carro dos meus pais. Não pude pegar o cartão de crédito da minha mãe e comprar uma infinidade de roupas bonitas e nem fazer uma super viagem com as minhas amigas. Minha adolescência foi tão simples, pacata... Não fiz nada de emocionante, mas todas as coisas bobas que eu fiz ficarão pra sempre guardadas na memória, afinal, como um escritor que gosto diz "Se nada agregar, o que fica são as belas histórias."
A vida passa rápido demais e se tentarmos adiantar os estágios, nada será aproveitado. Crescer quando se tem maturidade para tal coisa é bom, mas não forcem nada, deixem as crianças ser apenas crianças, pra quê tanta responsabilidade? Adolescentes, por favor, não tentem ser adultos, a vida deles, às vezes, não é tão maravilhosa como imaginamos. E aos adultos o que resta são as boas lembranças de uma infância e adolescência felizes, ou não, mas lembranças são lembranças, né? Não dá pra voltar atrás então guardem as boas memórias e esperem pelas novas lembranças.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo