Amores efêmeros

  


  Fico boquiaberta com essa geração de amores efêmeros, que simplesmente retiram todo o significado do bom e velho amor. Somos a geração piegas, onde o sentimento transborda em um dia e noutro esvai. Era amor há pouco e agora não passa de furor. Até aprece que nunca foram crianças, brigaram com o amiguinho e segundos depois já estavam brincando novamente, nos relacionamentos isso cai bem, pedir desculpa e reconhecer o erro, passar por cima da dificuldade é imprescindível. As pessoas estão frágeis ou intolerantes demais.
  Qual a necessidade desse tal "desapego"? Todos têm que mostrar que não se importam, acabou e ponto, nada de sentimento. O egocentrismo faz-nos preferir ver aquele que um dia esteve conosco sofrer de saudade, porque eu não posso ser feliz se ele for também, "porque ele não merece..." E você, com todo esse egoísmo, merece? Acabou, certo? Vai cada um pro seu lado e pronto. Sente falta e quer voltar? Liga, manda uma mensagem, chama pra conversar, coloca o orgulho de lado e corre atrás da felicidade.
  Pra alguns o amor tem prazo de validade, se te faz feliz, ok. O que não tem cabimento é a metamorfose constante de tudo que compunha o relacionamento: o amor vira ódio, as fotos viram alfinetadas, as declarações não passam de palavras amargas, com o intuito de machucar. Qual a necessidade de ferir alguém que te fez feliz? 
  Por isso tiro que esses casais não sabem o que é AMAR, porque só quem tem uma caminhada longa junto sabe o que é continuar com todas aquelas regrinhas básicas de boa convivência quando é magoado, amar vai muito além de simplesmente dizer eu te amo, vai muito além de fotos ao pôr-do-sol ou de mensagens bonitas. Amar, como já foi dito, é querer bem, é respeitar, é querer ser melhor. Pra amar tem que ter maturidade, tem que aprender que não é o eu em primeiro lugar, e sim o nós, porque agora não são apenas as suas vontades e sentimentos que estão em jogo, tem mais alguém ao seu lado que espera ser colocado na balança antes das decisões.
  Eu só espero que todos aprendam a amar e tenham a sorte de ter um amor tranquilo, leve e que, por favor, esqueçam esse tal de desapego. Deixem a efemeridade do sentimento de lado e sejam felizes para sempre, cada um com a sua grandiosidade e infinidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo