Mande flores para ela




    Seu olhos são castanhos, mas são facilmente confundidos com pretos quando se olha rápido demais. Seu cabelo é mediano, apesar das tentativas de fazê-lo crescer, e as vezes quer ser liso-encaracolado, um dilema sem fim... Seu sorriso, ah, o seu sorriso... ela consegue sorrir com os olhos também, apesar deles  quase se fecharem quando ela levanta os cantos da boca, é impossível não sorrir com ela. Ela também costumava levantar a sobrancelha direita, confesso  que eu não gostava muito daquilo, parecia um misto de desconfiança e desafio. Ela ficava irritantemente linda quando fazia isso.
Eu gostava de vê-la sorrir, apesar de quase nunca fazer algo para que isso acontecesse. Ela parecia ficar presa em um mundo próprio quando sorria. Ela não gostava de manter contato visual com as pessoas, sempre olhava para os lados, para cima, sorria para o chão, como se estivesse envergonhada. Poucas vezes ela deixou que eu olhasse no fundo dos seus olhos e eu finalmente vi sua alma.
    Ela era bem fechada, não andava por aí com um sorriso no rosto, nem abria espaço para as pessoas a sua volta, ela parecia mais confortável consigo mesma (e, aparentemente, comigo). Quem via pensava que ela era uma carrasca, mas nunca vi um coração tão mole em toda a minha vida, nem alguém tão chorona assim... ela se emocionava com facilidade.
    Uma armadura tão grossa guardava uma pessoa cheia de sentimentos, ela amava filhotes (de todos os bichos que existiam no mundo), escrevia como ninguém, adorava assistir A Pequena Seria (com seus quase 19) e amava incontrolavelmente as flores (só dei um buquê a ela 1 única vez).
    Eu via ela curtir fotos de buquês, de flores coloridas, de  rosas vermelhas, rosas azuis. As vezes fazia questão de enviá-las a mim: “Olha como são lindas!”, realmente eram bonitas, mas eu não me importava. Havia vários filmes para ver no cinema, a cerveja dos fins de semana e o racha com os amigos, não dava pra gastar com flores.
Hoje não estamos mais juntos, mas me lembro com clareza do dia que lhe enviei um buquê. Ela mandou mensagens se acreditar, encheu a nossa conversa com corações e frases como “estou tão feliz!”, “você realizou um sonho meu!”, “devo ser a pessoa mais feliz do mundo”. Ela tirou milhares de fotos com aquele buquê. Soube, por sua mãe, que ela se deitou no chão da sala e chorou abraçando as suas flores. Ela ficou feliz por meses, apesar de nunca mais ter ganhado algo do tipo.
    Hoje eu desejo voltar no tempo e encher a frente da casa dela com as flores mais lindas do mundo, abrir mão do futebol, dos filmes, da cerveja e de tudo que considerava mais importante, só pra lhe comprar, nem que fosse, um botão de rosa, só para vê-la sorrir.

Só queria que tivessem me feito enxergar o tamanho da felicidade que as flores traziam a ela. Que tivessem me atentado à todos os detalhes, sonhos e vontades dela enquanto estávamos juntos. Precisava de alguém que me dissesse: “Mande flores para ela!”. Certamente teria visto seu sorriso muitas vezes mais.

30 comentários

  1. Amei o seu texto! Me vi muito nele! Realmente precisamos valorizar e fazer as pessoas felizes enquanto as temos ao nosso lado. Porque as vezes pode ser tarde demais :/
    Você escreve super bem <:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado <3 Obrigada viu?!
      A gente nunca sabe como vai ser o amanhã, então todo amor e valor deve ser dado hoje
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bacana esse texto. Me lembra a frase, só damos valor quando perdemos. E é a pura verdade, falando do texto, depois de não estar mais junto dela que ele foi parar pra analisar o sorriso dela ao receber uma rosa, que ele foi se atentar que podeira ter aproveitado mais o seu tempo ao lado dela.Adorei, Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      As coisas devem ser vistas, sentidas, demonstradas no presente... do futuro a gente não sabe
      Beijos

      Excluir
  3. Moça você escreve mutíssimo bem em! Gostei muito, me faz lembrar quando tinha inspirações a esse ponto.

    Ps.: Cadê você lá no grupo moça? Tem tempo que não lhe vemos por lá.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, não to falando muito lá mas sempre dou uma passadinha pra ver o que ta acontecendo kkkk
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  4. Okay, certamente me emocionei. Omg, isso é pura verdade, faz a gente ver que se não aproveitarmos o tempo, não teremos outra oportunidade. Amei o texto, e a leveza com que foi escrito!
    Beijos!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que deixei caírem algumas lágrimas enquanto escrevia kkk
      Fico feliz que tenha gostado, viu
      Beijos <3

      Excluir
  5. Que texto mais lindinho! *-* assim que comecei a lê-lo, fiquei encantada porque a descrição da garota bate direitinho com diverosos pontos da minha personalidade. Sou apaixonada por flores; gosto de fotografar, sentir aroma e tambem delas quando estão murchas. Obviamente eu nunca ganhei nenhum, e não tenho muita esperança de ganhar :p
    Parabéns pelo texto! Escreva mais contos assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que a sua flor vai chegar e eu espero que a pessoa que lhe der consiga perceber cada detalhezinho do seu comportamento hahah
      Vou escrever si, pode deixar
      Beijos

      Excluir
  6. Que delicado! Curto muito entrar em blogs e ver tanto sentimento depositado em palavras! Parabéns pelo texto e reflexão!

    Beijos :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Confie em mim, aqui não vai faltar sentimento em forma de palavras heheh
      Volte sempre, viu
      Beijos <3

      Excluir
  7. "Ela não gostava de manter contato visual com as pessoas, sempre olhava para os lados, para cima, sorria para o chão, como se estivesse envergonhada. Poucas vezes ela deixou que eu olhasse no fundo dos seus olhos e eu finalmente vi sua alma." Amei teu texto de todas as formas humanamente possíveis rs ♥ A gente tem o costume feio de só entender o real valor das coisas e das pessoas depois que elas vão embora, então surge esses sentimentos de querer voltar no tempo e consertar aquilo que nos cabe. Um ato tão singelo poderia mudar tudo, mas ainda assim insistimos em não fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii fico super mega ultra feliz que tenha gostado <3
      Coisas simples mudam as pessoas mais do que a gente pode imaginar... mas às vezes as pessoas não entendem que a intenção vale muito mais que o valor ou coisas do tipo
      Beijos <3

      Excluir
  8. Ouch essa foi direto nos feels, ainda mais por ter acabado de sair de um "relacionamento" que mal começou mas já acabou por sempre se ver no escanteio... É difícil ver morrer sentimentos por conta de falta de atenção... Complicado... Mas um belo texto sem dúvida!
    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sinto muito pelo seu relacionamento :/
      A efemeridade faz parte dos relacionamentos atuais, infelizmente
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  9. Você escreve bem demais! Amei o seu texto, mostrando a importancia de dar valor as pessoas enquanto elas estão ao nosso lado ♥ Também as questão das rosas, uma coisa tão simples, que a fazia tao feliz! Devemos sempre nos atentar aos pequenos detalhes, pois as vezes, eles fazem a diferença ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran <3 fico super feliz que tenha gostado, viu
      A intenção vale mais que qualquer preço, intensidade ou o que seja... coisas simples podem fazer a diferença
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa que texto lindo,é tão raro encontrar alguém que sinta a mesma coisa! Realmente, tem gente que só dá valor quando perde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente algumas pessoas só dão valor depois de perder...
      Obrigada, viu. Volte sempre
      Beijos

      Excluir
  11. Que delicadeza de texto. É tão bom que, mesmo as pessoas não estando mais em nossas vidas, o que importa é as lembranças, principalmente as boas. <3 Amei a escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que fica são as lembranças, não é?
      Obrigada, viu, fico feliz que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  12. Meus parabéns!
    O texto ficou incrível e eu amei a delicadeza de cada palavra. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, obrigada! Fico mega feliz que tenha gostado <3
      Beijos

      Excluir
  13. Texto lindo e inspirador :) Eu fico feliz com um simples ramo de flres :)
    Bjsss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Um botãozinnho de rosa já arranca suspiros rsrs
      Beijos

      Excluir
  14. Que texto super bem redigido! Fiquei me comparando com a tal menina porque em certos detalhes somos muito bem parecidas. Me lembrou até a música When I Was You Man do Bruno Mars, "that I should've bought you flowers..."

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh! Acho que essa música (que por sinal é MARAVILHOSA) retrata também o sentimento que o texto carrega.
      Beijos

      Excluir

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo