Se o seu amanhã fosse amanhã, você estaria pronto?



  E se eu te disser que amanhã tudo vai se acertar? Não leve ao pé da letra, o amanhã é o futuro, não o dia que segue, imediatamente, o que se acaba, mas o que vai vir em algum momento. O amanhã pode ser semana que vem, ou também pode ser no próximo ano. A gente constrói o futuro a cada minuto e coisas bem feitas levam mais tempo, não acha?
  Tudo parece complicado, as coisas não dão certo, o vento parece estar gelado demais e o brilho do sol, há tempos, não dá o ar de sua graça. As noites são longas, e eu sei que você ainda não sabe lidar com a madrugada solitária, eu sei que pela manhã você vai estar com os olhos inchados, insônia? Eu sei que foi. Mas foi só isso? A insônia te traz dor, eu sei que traz. Ela traz saudade e você não aguenta. Sei que você pega o celular, tenta ouvir uma música bacana, procura alguém pra conversar, mas o mundo inteiro dorme enquanto você sofre.
  Você tenta não sentir nada, mas fica chateada até com um "Bom Dia" mais baixo. As coisas não estão muito boas, por isso você tem feito piadas bobas, soltado um risinho baixo, só pra não deixar ninguém sem graça.
 Suas músicas não te fazem bem, as letras têm lembranças demais e as melodias te bombardeiam com sentimentos. Apague-as, existem milhares de novas letras, de melodias limpas, pode gritar na hora de cantar, vale tudo na hora de esquivar-se dessas lembranças.
  Você tem se olhado no espelho? Viu como é linda? Você não precisa do que não precisa de você. Algumas pessoas mentem mesmo sem querer. Dizer que quer por perto, que sente falta é mais fácil que explicar os motivos reais. Colocar todas as cartas na mesa podem fazer você perder o jogo.
  Amanhã tudo vai se acertar, você sabe disso. Você vai ouvir uma música nova, que recebeu de alguém e vai gostar, porque ela é leve, vai conhecer gente nova e vai gostar mais ainda, porque o seu amanhã finalmente chegou e você aprendeu a lidar com todos os outros dias. Aposto de que nem notou quanto tempo se passou, foi rápido.

12 comentários

  1. Cara, muito legal a reflexão. Devemos estar preparados para tudo, e viver cada momento de nossas vidas. Como se fosse o último momento. bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pyetra!
    Lindo demais o texto que você escreveu. ♥ Me preparo aos poucos para viver o amanhã, pois sempre acontece uma surpresa diferente. Cada dia é um dia e cabe a cada um nós tirar proveito de cada momento bom, de cada experiência, de cada minuto porque se a gente deixar passar, pode ser tarde demais porque o tempo não volta. E o que for ruim, o melhor é abstrair porque guardar mágoas e sentimentos ruins apenas traz amargura para o coração.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa reflexão, me fez pensar em várias coisas, vc usa muito bem as palavras!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu amanhã tão desejado chegou esse ano e a pouco tempo, demorou mas acho que veio tudo na hora certa.
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Tudo mesmo fica bem com o tempo, até aqueles sentimentos mais melancólicos que carregamos. As coisas se encaixam quando menos esperamos e nos sentimos parte de um todo. Nos descobrimos ♥ Adorei o texto e a reflexão. É muito bom refletir sobre isso de vez em quando. Vamos deixando as coisas de lado e procrastinando, mas uma hora precisamos colcocar em prática os sonhos e os desejos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, que lindo!É sempre assim, temos que ter confiança que o amanha será melhor e que tudo aquilo que nos entristece hoje, amanha irá passar! Ter fé sempre! Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Amanhã tudo vai se acertar...o seu amanhã finalmente chegou. VIVA!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, QUE TEXTO. Tava precisando, sabe? é bom ler essas coisas. amei MESMO! Tudo pode estar terrivel, mas é bom lembrar que amanha pode ser o meu dia. E o amanha pode ser semana que vem, ele vai chegar

    ResponderExcluir
  9. Sabermos lidar com os nossos sentimentos e com os nossos objectivos de vida ao mesmo tempo muitas das vezes é difícil mas temos que saber saborear o momento, focar nos nossos objectivos e pensar que amanhã será um dia melhor. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  10. Já me sentir muito assim, triste solitária e realmente não há nada que se possa fazer, a não ser deixa o amanha para amanha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, em alguns trechos do seu texto eu senti que eram destinados a mim, especialmente na parte em que você fala de insônia e músicas tristes... estou numa fase meio complicada, mas, assim como você disse no fim do texto, eu espero que tudo de certo <3
    Amei! :*

    ResponderExcluir
  12. Que escrita maravilhosa <3
    É reconfortante saber que o amanhã prepara coisas maravilhosas pra gente e que às vezes só precisamos descansar em reação a isso. Todos temos dias ruins, mas é aquela história, hoje sofremos, mas a alegria vem pela manhã e que "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização" :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo