A pessoas mudam?


     

      O sol é sempre o mesmo, assim como a lua ou o vento que sopra e eu via as pessoas assim também, como coisas imutáveis. Era sempre uma equação exata, mas simples, como 1+1 ser sempre igual a 2. Em algum momento desde que decidiram fazer essa conta o valor foi diferente? Exatamente assim, do início ao fim o mesmo, mesmo que se leve em conta as leves modificações, no final é sempre o mesmo.


     Ninguém muda, certo? Se você nasce pra ser um sapato, fazendo alusão a F.R.I.E.N.D.S, e todos dizem: "você é um sapato! Você é um sapato, você é um sapato, você é um sapato!". Tem que ser sempre assim? E se "hoje, eu apenas parei e disse: e se eu não quiser ser um sapato? E se eu quiser ser uma bolsa, entende? Ou um chapéu!" Não dá pra mudar? Sou sapato mesmo? Apenas?



     Talvez seja graças à maturidade, talvez graças ao amor, mas acreditar na mudança nem sempre é um passo no escuro. As pessoas mudam, os sentimentos mudam. Você mudou e eu também. A gente escrevia X no lugar de CH, mudamos! Aprendemos a escrever. Eu só gostava de rosa e os meninos que eu conhecia de azul, hoje eu gosto de preto e azul e, incrivelmente, o rosa bebê fica perfeito em todos eles. Mudamos!



    Os sentimentos mudam juntamente com as pessoas. Quem nunca se apaixonou por todo mundo quando era mais novo? Ou pareceu completamente sem sentimentos depois que cresceu um pouco mais? Talvez hoje eu consiga entender que é possível sentir de novo porque as coisas e as pessoas mudam e, dessa vez, falo sobre a mudança literal. É inverno, é outra pessoa e, ainda assim, é possível sentir. Mesmo depois de tudo, graças às mudanças, eu consigo sentir.


Um comentário

  1. Adorei o seu post. Eu acredito muito na mudança, prego a mudança e torço por ela. Se a gente não muda, qual o sentido de tudo? Imagina só se ainda pensássemos nas coisas do jeito de quando tínhamos 14 anos? Total desastre. A maturidade nos muda e isso é incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo