Viver o 'momento' errado

 Já perceberam que a gente vive sempre o 'momento' errado? Eu mesma sou um ótimo exemplo disso, ou fico relembrando o passado, ou fico fazendo planos pro futuro e me esqueço do agora, do hoje. Esqueço-me de viver esse presente, entenderam o trocadilho? Esqueço-me de que quando o amanhã chegar, mais um dia terá mudado pro time do passado.
  Às vezes a gente fica relembrando os momentos com o intuito de encontrar o que melhor se encaixaria ali, vai que acontece um milagre e podemos voltar pra uma determinada data? Já estaríamos prevenidos com a frase certa, ou com o não ríspido que deveríamos ter dado.
  Viver o momento errado traz uma leve depressão, imaginem ficar remoendo por muito tempo coisas passadas, ver mil e uma alternativas que poderiam ter sido melhores, perceber que a sua vida poderia ser totalmente diferente se tivesse dito uma coisa a mais, ou se tivesse simplesmente ficado calado. Imaginem um futuro melhor pras suas vidas, um carro bom, uma família estruturada, ou até mesmo uma saúde melhor. Agora imaginem o tempo passar... 1 dia ou 2, lá se foi uma semana, meses, anos e tudo continua a mesma coisa e nada, absolutamente nada, do que você planejou pro seu futuro aconteceu, é ruim demais ver o tempo passar e perceber que nada do que você sonhou, por muito tempo, se realizou. 

  Já que o passado não pode ser mudado e o futuro é incerto demais para planos que o envolva sejam feitos, vamos viver o agora. Vamos pensar mais antes de falar. E, por favor, quando o amanhã chegar, bem cedinho, quando for colocar o lixo pra fora, coloque também todo o arrependimento do dia anterior, nada de remoer coisas, vai viver. Deixe o passado para trás, onde é seu lugar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo