Ser Solteira

  Antes de qualquer coisa: por que esse medo todo de ficar solteiro meu povo? 
  Como alguns sabem, eu sou uma pessoa de fases e já tive meu momento de fantasiar um relacionamento sério. Atualmente acredito que a sociedade tenha me feito sentir essa vontade, porque eu consigo muito bem ser feliz sozinha, minha felicidade não fica dependendo de ninguém, pra que coisa melhor?
  É imprescindível estabelecer metas para a vida e minhas metas, no momento, não incluem namoro, noivado e muito menos casamento, sou tão nova, tenho tanto pra aprender, tenho tanto pra viver... Mas e se pintar alguém que acrescente? Ai entra a famosa exceção. Quando aparece alguém que está disposto a ensinar, aprender e crescer com a gente, por que não dar uma chance?
  Na minha concepção antes de se abrir pra alguém é preciso se conhecer, é preciso saber viver a felicidade solitária porque ai sim a felicidade acompanhada vai saber ser bem vivida, não vai ser repleta de infantilidade, de ciuminho bobo ou qualquer outra coisa que desgaste os relacionamentos.
  Eu gosto muito de ser solteira, gosto de ter momentos só meus, é egoísmo, eu sei, mas no momento eu quero viver apenas pra mim. Sem dores de cabeça, preocupações, e imaginação fértil.
  Já ouviram falar em amor próprio? Então, deixa eu cultivar o meu, aprender a ser louca por mim mesma, porque aí, somente aí, vou estar pronta pra me apaixonar por alguém. Como diz Martha Medeiros: "Quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo