Que País é Esse?

  Eu só queria entender que país é esse. São características demais, são coisas que se contradizem, são afirmações que na verdade trazem indagações. É o país do interesse, onde a gente só acusa quem nos convêm. É o país dos estereótipos, da rejeição e de todos os PREs: preconceito, prejuízo, prejulgamento, prenoção. É o país da mais variada sociedade e é também o país das pessoas que não sabem lidar com isso.
  É o país rico que não sabe como investir, é o país de gente gananciosa e de gente autoritária. É o país das pessoas que apenas se sentam em suas cadeiras caras de couro e roubam tudo aquilo que conseguimos ao longo da vida.
  Mas vamos concordar que não é só o país das coisas ruins, certo? É o país de gente muito humilde que acorda às 4 horas da manhã pra conseguir algo que seus filhos possam comer.
  É o país do Carlos Drummond de Andrade, da Cecília Meireles e do Álvares de Azevedo. É o país de cantores incríveis e é dono das mais belas paisagens. 
  Sou apaixonada pelo meu país interrogação, pelo meu país em crescimento. E sou mais apaixonada ainda pela esperança de melhoria, sou completamente apaixonada pelo futuro maravilhoso que está reservado para o Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo