Girls Just Wanna Have Fun

  Antes que digam qualquer coisa quero deixar claro que não sou feminista, machista ou qualquer coisa do tipo. Se você é feminista, ok. Se é machista, ok. Cada um luta pela causa que acha sensata, certo? A minha causa é a felicidade, que todos possam fazer aquilo que lhes deixa feliz e que ninguém seja atingido por isto.
  Sou completamente apaixonada por esse música da Cyndi Lauper (Girls just wanna have fun), afinal as garotas querem apenas se divertir. Elas querem ter o direito de sair e chegar em casa a hora que for conveniente, ou quem sabe beijar os homens que sentir vontade sem ser rotulada. As garotas querem se sentir livres para receber telefonemas, ter amigos, ou qualquer coisa.
  Qual a dificuldade de aceitar que as mulheres podem, sim, sentir desejos como os homens, que elas queiram apenas uma coisa casual, nada de casamento e felizes para sempre? As moças não foram feitas para ser um poço de fofura, meiguice e muito menos para ficar na cozinha o dia todo preparando coisa pro marido. Elas foram feitas para viver, ir a festas todos os dias da semana, se assim for desejado; elas podem sim fazer apostas como os homens. Por que eles podem apostar que conseguem uma garota e elas não podem fazer o mesmo? Não estou dizendo que acho certo ou que vocês tenham que fazer isso, estou apenas comentando que se assim for aspirado, fiquem a vontade.
  Não adianta idealizar um mundinho perfeito, vamos colocar os pés no chão e ter consciência de que quando as mulheres fazem qualquer, mínima, coisa, receberão em troca uma chuva de críticas, rótulos, vão ouvir sermões dos pais, amigos e toda aquela chatice que a gente já sabe. Cabe a cada uma saber se quer, realmente, isso. Vale a pena? Se sua resposta for sim: vai na fé.
  Não estou fazendo apologia a coisa alguma, só queria mostrar que nós mulheres podemos fazer o que quisermos.
  Então mocinhas, não se prendam aos dogmas da sociedade, divirtam-se à sua maneira, mas não se esqueçam que TUDO traz uma consequência. Só tomem cuidado com as escolhas que fazem, porque muitas curvas levam à becos sem saída e essa estrada pode não ter volta.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Importante!

*Não esqueça de colocar o link do seu Blog ao final do comentário.
*Comentários desrespeitosos não serão aprovados pela moderação.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais rápido possível.

Topo